sexta-feira, 4 de março de 2016

Globo dá carona a manifestante que questiona mansão dos Marinhos em Paraty

Da Redação

O deboche do manifestante apareceu ao vivo
O deboche do manifestante apareceu ao vivo
Enquanto a Globo fazia reportagens sobre o depoimento coercitivo imposto ao ex-presidente Lula, manifestantes não perderam tempo e zoaram a emissora. Um deles fez um cartaz onde questiona a Mansão dos Marinhos em Paraty. O imóvel pertenceria à família que é proprietária da concessão da Globo. Ele foi erguido em área de preservação ambiental na cidade do Sul Fluminense.

O caso envolvendo a mansão de Paraty já gerou muita polêmica. O jurídico da Rede Globo entrou com notificação extra-judicial para que blogs e sites independentes que citaram o caso tirassem a reportagem do ar. O pedido foi interpretado como censura. Afinal, o caso hoje é alvo de investigação.

Leia também:
Bobespa - comemorando ataques a Lula e Dilma, Globo comete gafe

Embora construída em área de preservação, a mansão chegou a ganhar prêmio internacional de arquitetura. Durante sua coletiva, Lula pediu aos Marinhos autorização para colocar seu acervo, guardado em onze contêineres, no "triplex de Paraty" - a menção gerou gargalhada entre os presentes. 

Enquanto a Globo transmitia ao vivo com flashs de vários pontos de São Paulo, populares gritavam palavras de ordem contra a emissora: "Fora Rede Globo!" foi a frase mais repetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário