terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Aberta até 1º de março convocatória para jovens participarem de Seminário Inovação Social Juvenil



Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
Se você tem entre 18 e 30 anos de idade, mora no Panamá e quer participar do Seminário "Inovação Social Juvenil para o Desenvolvimento BID 2013”, você tem até o próximo dia 1º de março para seinscrever. Serão selecionados/as 350 jovens a nível nacional. Os/as escolhidos/as serão anunciados no dia 4 de março.
O evento será realizado no dia 14 de março na Cidade do Panamá, Panamá, no marco do início da 54ª reunião anual da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) (14 à 17 de março), e é realizado pelo BID, Ministério de Economia e Finanças, Assembleia de Governadores e pelo Acelerador de Empresas da Fundação Cidade do Saber.
A convocatória convida jovens que tenham características de liderança, que sejam inovadores e visionários, e, sobretudo, tenham o desejo de ser um agente de mudança, para participar deste seminário de alto nível, do qual participarão convidados de entidades como Ashoka, Harvard, CNN e MTV. Os/as selecionados/as também assistirão ao concerto de encerramento com Los Rabanes e Danilo Pérez, podendo levar dois amigos como convidados.
Durante o Seminário, especialistas examinarão o papel dos/as jovens no fomento da inovação social para o desenvolvimento. Também na ocasião serão apresentados os resultados da Primeira Pesquisa Juvenil realizada pela Organização Ibero-americana de Juventude (OIJ). Além das discussões haverá apresentações em estilo TED, com sessões interativas com jovens empreendedores/as sociais.
O BID destaca que a América Latina e Caribe se caracteriza por ser uma região jovem e que a juventude tem se mostrado, cada vez mais, como atores sociais em busca de participação ativa e mudança social, e por isso, os/as jovens são fontes de grande potencial e energia para o desenvolvimento.
Mais informações:
http://www.creapanama.com/2013/01/convocatoriaseminariobid/

Nenhum comentário:

Postar um comentário