quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Encontro discute estratégias para acelerar acesso dos agricultores às políticas públicas



Para garantir que as políticas públicas cheguem aos agricultores familiares com maior rapidez, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), junto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – autarquia ligada ao MDA –, preparou uma reunião de planejamento estratégico, nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, com as ações que já foram realizadas e as que ainda virão. Para o evento, foram convocados os 26 delegados federais do ministério nos estados, os superintendentes do Incra em todo o País, e os coordenadores do Programa Terra Legal, além dos funcionários do quadro. 
No primeiro dia, o planejamento será voltado para ações a serem realizadas nos estados, com a presença dos delegados, superintendentes e coordenadores do MDA/ Incra em todo o Brasil. O secretário-executivo do ministério, Laudemir Müller, faz a abertura do dia 27, seguido da apresentação do planejamento e atividades. 
“É uma orientação para eles. Queremos, depois de apresentar o planejamento estratégico, discutir pontos em comum que julgamos importantes entre as delegacias federais do MDA, a superintendência do Incra nos estados e a coordenação do Terra Legal”, explicou o coordenador-geral nacional das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário, Milton Resende. 
Ações Na quinta-feira (28), na parte da manhã, a reunião será voltada para todo o MDA e Incra, priorizando a participação dos diretores e coordenadores. O ministro Pepe Vargas passará as orientações a serem seguidas durante os anos de 2013 e 2014. À tarde, todos os servidores e funcionários estão convidados a participar, visando, ainda, a socialização desse planejamento estratégico. 
“O importante dessa reunião é que unificaremos as ações e o planejamento nos estados e no MDA/Incra, fazendo com que os resultados das nossas políticas públicas cheguem rapidamente aos agricultores familiares e possibilitem respostas, também, às demandas, de forma mais objetiva. A meta principal é garantir que essas políticas cheguem à agricultura”, concluiu Milton Resende. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário