sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Empresa quer importar azeite da Tunísia



A Natural Alimentos, de São Paulo, compra 300 toneladas do produto por mês da Espanha, Argentina e Portugal. Além do óleo, empresa está interessada também nas azeitonas tunisianas.
Aurea Santosaurea.santos@anba.com.br
São Paulo – A empresa Natural Alimentos, de São Paulo, quer importar azeite da Tunísia. A indústria já compra 300 toneladas por mês do produto da Espanha, Portugal e Argentina, e pretende diversificar seus fornecedores. "O azeite da Tunísia tem maior qualidade e maior demanda no mercado", diz o gestor de Compras da empresa, César Santos.

Parte do azeite importado pela empresa já vem envazado com o rótulo da indústria, a outra parte é comprada a granel e o engarrafamento é feito localmente. A Natural possui duas marcas próprias de azeite: Tondela e Lisboa.

Segundo Santos, com os planos de passar a importar o azeite da Tunísia, a empresa quer aumentar sua produção do óleo. "Nossa ideia é chegar a 500 toneladas ou até mesmo dobrar", aponta o gestor.

Além do azeite, a Natural Alimentos também quer importar azeitonas do país árabe. Atualmente, a empresa compra 150 toneladas mensais da oleaginosa, vindas da Argentina e do Peru.

De acordo com Santos, a empresa não tem restrições quanto a ter um ou mais fornecedores de azeite e azeitona na Tunísia. Ele diz ainda que a indústria está aberta a importar outros alimentos que o país possa oferecer. "A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está fazendo uma pesquisa para nos mostrar outros produtos", revela.

Em janeiro, a Natural Alimentos tornou-se uma empresa associada da Câmara Árabe e passou a receber o apoio da equipe comercial da entidade para prospectar negócios nos mercados árabes.

A Natural Alimentos também vende conservas, molhos, atomatados, óleos de soja e canola, vinagres, coco ralado e leite de coco. A maior parte dos produtos é feita a partir de alimentos importados.

Contato
Natural Alimentos
Tel.: +55 11 4498-0161
E-mail: contato@naturalalimentos.com.br
Site: www.naturalalimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário