domingo, 17 de fevereiro de 2013

Encontro Cultural pela defesa do território de Likan-Ray



 
Adital
Neste sábado, dia 16 de fevereiro, será realizado um encontro cultural mapuche em Likan-Ray, o qual tem o objetivo de reafirmar a defesa dos espaços territoriais ameaçados pela construção de uma estação de tratamento de águas pela empresa contaminante Aguas Araucanía, onde as comunidades do nosso setor manifestam amplamente rejeição.
O encontro começará desde cedo com uma cerimônia mapuche no interior de Ziwilwe Península de Likan-ray encabeçada pelas autoridades tradicionais. Também será realizado um Chalintukuwun de uma ruka tradicional mapuche do interior de Ziwilwe, ruka construída pelo esforço próprio de nossos Peñi e Lamgen, que estão trabalhando no interior da península de Lican-ray, espaço recuperado por comunidades do nosso setor.
Também se realizará um "Palin”, jogo tradicional mapuche, às 13h00 onde se convida os peñi e lamgen a participar da atividade. Estão convidados também os irmãos Pu chachay provenientes de Santiago.
A atividade mapuche culminará com um concerto da reconhecida banda musical mapuche Pewmayen , que se apresentará às 22h00 na praça de likan-Rey, e que já estiveram apoiando com sua música no fim de semana passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário