domingo, 24 de fevereiro de 2013

Entidade desportiva promove concurso para jovens jornalistas



Adital
Se você é estudante de jornalismo, tem entre 19 e 25 anos, possui fluência no inglês e é interessado em jornalismo esportivo, não pode perder a oportunidade de participar do concurso "Jovens Jornalistas”, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Restam apenas poucos dias para o fim das inscrições, que serão encerradas no próximo 28 de fevereiro.
O vencedor do concurso irá concorrer a uma vaga no Seminário para Jornalistas Esportivos promovido pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), a ser realizada nos dias 6 a 17 de julho em Kazan, na Rússia, durante o período da Universidade de Verão.
O/a participante deve redigir um texto em forma de reportagem ou artigo contando suas experiências como aluno-atleta ou jornalista nos torneios da CBDU. O texto deve ser enviado até o dia 28 para o e-mail: imprensa@cbdu.org.br. Serão selecionados 12 candidatos dos cinco continentes para o Seminário, sendo 4 vagas para a América.
Segundo Polliana Pádua, assessora de comunicação da CBDU, o concurso "Jovens Jornalistas” tem o intuito de motivar os estudantes-atletas ou simplesmente aqueles interessados em esporte a conhecer o universo das competições universitárias e das coberturas esportivas.
Sobre o Seminário para Jornalistas Esportivos ela afirma: "O Seminário é uma espécie de trainee/estágio no qual o participante vai poder unir a teoria com a prática. Ele vai comparecer às aulas, palestras e conferências e será pautado a fazer matérias sobre o evento.Também vale ressaltar o intercâmbio cultural e rede de contatos que o jovem jornalista vai adquirir nessa viagem”
O resultado do concurso Jovens Jornalistas da CBDU será divulgado no dia 04 de março e a divulgação da lista final dos participantes do Seminário da FISU está previsto para sair no dia 1º de abril.
Para saber mais sobre o regulamento e incrição acesse: http://www.cbdu.org.br/cbdu_2011/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário