segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jovens solteiros e casados têm rotinas de diversão diferentes



05/02/2013
45% dos solteiros e 38% dos casados se reuniram com os amigos nos últimos 30 dias
SHUTTERSTOCK
​25% dos solteiros sairam para dançar nos últimos 30 dias. Percentual da atividade entre os casados é de 17%.
​Quando o assunto é entretenimento, os jovens brasileiros (12 a 34 anos de idade) são os que afirmam se divertir mais entre a população do País. Mas no grupo, há muitas diferenças na rotina de diversão entre os que estão casados e os que permanecem solteiros.

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, quando analisados os últimos 30 dias, 45% dos jovens solteiros se reuniram com os amigos, enquanto entre os casados esse percentual é de 38%.

No mesmo período, 25% dos solteiros afirmaram ter saído para dançar, frente 17% dos casados que fizeram o mesmo.  A diferença é ainda maior quando o assunto são shows musicais, que foram vistos por 32% dos solteiros e por 22% dos casados.

Mas as diferenças na rotina entre os dois grupos diminuem um pouco em relação a idas a restaurantes, hábito de 39% dos solteiros e 37% dos casados e os bares, que são visitados por 27% dos solteiros e 25% dos casados.

Os dois grupos se assemelham ainda mais em atividades como ir a praia ou lagoa, programa de 30% dos casados e 33% dos solteiros e cozinhar, atividade de 25% dos casados e 26% dos solteiros. Os passeios para fora da cidade também são comuns aos dois estados civis (22%).

Nas atividades recreativas listadas pelos Target Group Index, casados superam os solteiros somente quando o assunto é decorar a casa, 17% ante 13%, respectivamente.

Clique aqui e confira o infográfico com as principais diferenças entre casados e solteiros.

Sobre a pesquisa:
Target Group Index (fev11-fev12 ). As entrevistas foram realizadas com pessoas de 12 a 75 anos, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário