sexta-feira, 8 de março de 2013

FAO abre inscrições para cursos a distância sobre agricultura urbana, avaliação de projetos e áreas protegidas e mudanças climáticas



Também é oferecido curso gratuito de gestão de risco climático e outros pagos sobre manejo florestal sustentável, gestão de pesticidas e avaliação de impacto de programas de segurança alimentar.

Santiago do Chile, 8 de março de 2013 -  Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para os novos cursos a distância promovidos pela Núcleo de Capacitação em Políticas Públicasdo Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). 
São oferecidos oito cursos que tratam de agricultura urbana, avaliação de projetos e áreas protegidas e mudanças climáticas, manejo florestal sustentável, gestão de pesticidas, avaliação de impacto de programas de segurança alimentar e gestão de risco climático. Todos os cursos serão realizados em espanhol. 
As inscrições são realizadas AQUI. Haverá seleção dos participantes, que após escolhidos poderão matricular-se a partir de abril.

Curso gratuito de autoaprendizagem sobre gestão de risco climático
O curso de autoaprendizagem gratuito de Gestão de Risco Climático na América Latina busca fortalecer a gestão de riscos associada ao clima, e os desafios e oportunidades que a mudança climática representa para a atividade agropecuária e para a segurança alimentar na região. 
O curso estará disponível dia 29 de abril e deverá ser finalizado antes de 29 de julho, o que significa 12 semanas para a sua realização. 
Oferta de cursos a distancia para o primeiro semestre de 2013-03-08 
·         Agricultura urbana e periurbana como ferramenta para a segurança alimentar e desenvolvimento municipal: este curso tem como enfoque o desenho, implementação e execução de projetos e programas de agricultura urbana e periurbana como ferramentas para alcançar a segurança alimentar e nutricional em âmbito local. É voltado para profissionais, técnicos e funcionários relacionados aos temas de segurança alimentar, educação, desenvolvimento local e gestão urbana. Iniciará 29 de abril e finalizará 19 de julho, com um total de 12 semanas de duração.
·         Metodologia de casos exemplares para o fortalecimento de políticas e programas de manejo florestal sustentável na América Latina e Caribe: busca ampliar os conhecimentos e melhorar as condições técnicas e institucionais para o manejo florestal sustentável na região. Este curso é voltado para técnicos e profissionais e instituições vinculados a serviços florestais nacionais e locais. O início do curso será 29 de abril e com término 19 de julho, totalizando 12 semanas de duração.
·        Monitoramento de avaliação de projetos com enfoques em gestão de resultados e de marco lógico: este curso a distância desenvolve habilidades concretas de monitoramento de avaliação de resultados, para que sejam aplicadas no desenho de projetos.  É dirigido a profissionais e  técnicos vinculados a projetos  em desenvolvimento na América Latina e Caribe. Iniciará 29 de abril e terminará 28 de junho, com um total de 9 semanas.
·        Áreas protegidas e mudança climática na América Latina: este curso tem como enfoque os efeitos das mudanças climáticas nas áreas protegidas dos diferentes ecossistemas da América Latina e na adaptação e mitigação de seus efeitos. É voltado a profissionais, técnicos e funcionários vinculados  a gestão de áreas protegidas. O curso tem início dia 29 de abril e termina em 28 de junho, totalizando 9 semana de duração.
·        Avaliação de impacto no desenho de programas de segurança alimentar: este curso estuda os indicadores, critérios básicos e métodos para medir o impacto dos programas de segurança alimentar, a partir do estudo de casos e experiências de diversos países. Tem início em 29 de abril e termina dia 28 de junho, em um total de 9 semanas.
·         Código internacional de conduta para a distribuição e utilização de pesticidas e Convenção de Roterdã, que faz referência a gestão de pesticidas em todo o ciclo de vida de acordo com o código internacional. Este curso de autoaprendizagem começa dia 29 de abril e deve ser finalizado pelos participantes até 30 de junho.   
·         Gestão de riscos climáticos vinculados ao setor silvoagropecuário no Chile:  busca facilitar a interpretação de informações de prognósticos meteorológicos e informação climática. É voltado a funcionários, profissionais e técnicos do Chile e da região dedicados a assistência técnica aos agricultores. O curso inicia em 29 de abril  e deve ser finalizado antes de 29 de julho, totalizando 12 semanas. 

Contatos:

Camila Sanhueza – Tel: (56) (02) 2923 2249 – Santiago do ChileE-mail: rlc-nucleo@fao.org
Facebook: http://www.facebook.com/rlc.nucleo
Twitter: 
http://twitter.com/faorlcnucleo

Mais informações em:
Núcleo de Capacitação em Políticas Públicas
Comunicado_imprensa_novoscursos_PORT.docComunicado_imprensa_novoscursos_PORT.doc
106K   Visualizar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário