GAROTINHO APRESENTA PROJETO SOBRE PROPAGANDA LEGAL
O projeto acaba com a obrigatoriedade da publicação de balanços corporativos em jornais impressos; "Isso gerará uma economia enorme para os cofres das empresas", argumenta o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ); publicação mais afetada, se a lei vier a ser aprovada, será o Valor Econômico, dos grupos Globo e Folha, onde um balanço chega a custar R$ 800 mil
12 DE MARÇO DE 2013 ÀS 22:33
247 - O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) apresentou em plenário nesta terça-feira o projeto de lei 5061, que acaba com a obrigatoriedade da publicação de balanços corporativos em jornais impressos (leia mais). "Isso gerará uma economia enorme para os cofres das empresas", argumentou o deputado, em pronunciamento que pode ser assistido no vídeo abaixo.
A publicação mais afetada, se a lei vier a ser aprovada, será jornal o Valor Econômico, dos grupos Globo, de João Roberto Marinho, e Folha, de Otávio Frias Filho, onde um balanço chega a custar R$ 800 mil. "Para dar transparência, segurança e principalmente para reduzir o custo das empresas brasileiras públicas e privadas, que são obrigadas hoje a publicar seus balanços em jornal impresso, eu peço a Vossa Excelência [o presidente da Mesa] que acelere e coloque em na pauta esse assunto tão importante e tão relevante", pediu Garotinho.
"Se somarmos o que é gasto na chamada propaganda legal, é uma verdadeira fortuna que está sendo transferida de maneira indevida a um setor da sociedade", defendeu. Assista abaixo: