quinta-feira, 19 Março, 2015 - 15:45
A secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Maria Fernanda Ramos Coelho, reuniu-se com a Comissão de Ética do ministério, nesta quinta-feira (19). Na pauta, estava a apresentação do regimento interno da Comissão e de um plano de trabalho para 2015, a fim conscientizar os agentes públicos do MDA.
Segundo o presidente da Comissão, Thiago Lopes, eles têm o dever principal de estimular o debate pedagógico da ética, sensibilizando os trabalhadores a ter um comportamento ético e moral na realização de suas atividades. Tiago frisou, também, que o trabalho da Comissão não visa punir e sim instruir.
“A Comissão também recebe denúncias sobre infrações éticas. Ela faz a análise, mas tudo voltado mais para o pedagógico do que para o punitivo. Tudo é feito a fim de corrigir comportamentos, condutas ou culturas que infringem o código de ética. Não é uma visão de punição dos servidores, dos agentes públicos”, observou ao salientar que o objetivo é estabelecer uma cultura ética dentro do ministério.
O próximo passo da Comissão de Ética do MDA é levar, já na próxima semana, o regimento interno para análise da consultoria jurídica e, em seguida, começar uma série de reuniões de conscientização com os novos secretários do ministério, além de realizar palestras e elaborar cartilhas.
Jalila Arabi
Ascom/ MDA
Ascom/ MDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário