Publicado ontem às 18h00 por Da Redação
Carro-chefe do jornalismo da Globo, o “Jornal Nacional” convive com uma fuga em massa. O noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos perdeu 28 em cada 100 telespectadores entre 2012 e 2015.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o número de TV’s ligadas no informativo nas 15 principais regiões metropolitanas do país caiu de 53,7% para 38,9% no ano passado.
Dados do Painel Nacional de Televisão apontam que o “JN” tinha uma média de 31,8 pontos em 2012 e passou para 24,8 em 2015. Cada ponto no PNT corresponde a cerca de 240 mil domicílios.
Em compensação, os jornais da concorrência conseguiram ampliar os seus números no mesmo período. Desde 2012, o “Jornal da Record” cresceu 91% no share (de 10,4% para 19,8%), enquanto que o “SBT Brasil” somou 3% e o “Jornal da Band” subiu 49%, indo de 2,3% para 3,5%.
Outro dado importante é o crescimento do público da TV paga no horário do “Jornal Nacional”. Nos últimos quatro anos, esse nicho saltou de 13,3% para 20,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário