terça-feira, 8 de março de 2016

Dilma entrega hoje moradias do Minha Casa Minha Vida a 2.434 famílias em cinco estados

Posted: 07 Mar 2016 03:27 AM PST
Minha Casa Minha Vida Caxias do SulApartamentos do conjunto habitacional Campos da Serra VIII, IX e X, em Caxias do Sul, têm área privativa de 49,21m² com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso de cerâmica em todos os ambientes. Foto: Clauber Caetano/PR
A presidenta Dilma Rousseff entrega, nesta segunda-feira (7), por meio de transmissão simultânea, 2.434 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco estados, beneficiando mais de 9 mil pessoas em Caxias do Sul (RS), Sobral (CE), Três Lagoas (MS), Paracatu (MG) e Jundiaí (SP).
Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1). Na cerimônia de entrega, Dilma estará pessoalmente no município de Caxias do Sul, onde 320 famílias serão beneficiadas com as moradias populares, que representam um investimento total de R$ 20,4 milhões.
Os apartamentos do conjunto habitacional Campos da Serra VIII, IX e X, em Caxias do Sul, avaliados em R$ 64 mil cada, possuem área privativa de 49,21m² com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso de cerâmica em todos os ambientes. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, o condomínio dispõe de infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.
No município gaúcho já foram entregues mais de 13 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em todas as faixas do programa, o que representa um investimento de R$ 1,5 bilhão. Segundo o secretário municipal de Habitação de Caxias do Sul, Carlos Giovani Fontana, a terceira fase do Minha Casa irá ajudar a suprir a alta demanda por habitação na cidade.
“Atualmente, temos mais de 9.300 pessoas inscritas em programas habitacionais. Nossa expectativa, com a nova fase do Minha Casa Minha Vida, é construir em torno de 300 casas e mais 1.200 apartamentos”, ressalta Fontana.
Minha Casa Minha Vida área de lazerCondomínios do Minha Casa dispõem de infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. E ainda contam com área de lazer. Foto: Clauber Caetano/PR
Empreendimentos:
Três Lagoas (MS)
Residencial Orestinho II é composto por 432 apartamentos, com área privativa de 43,40m² e investimento de R$ 26,2 milhões. As unidades estão avaliadas em R$ 60,8 mil.
Paracatu (MG)
No Residencial Sarah Kubitshek Bairro JK II serão entregues 306 casas com área privativa de 36,09m², no valor de R$ 51,4 mil. Foram investidos, no total, R$ 15,7 milhões no empreendimento.
Jundiaí (SP)
O Residencial São Camilo I e II é compostos por 400 apartamentos no total, com área privativa de 45,21m² e investimento total de R$ 37,7 milhões. As unidades estão avaliadas em R$ 94,4 mil.
Sobral (CE)
Serão entregues, pelo Banco do Brasil, 976  apartamentos do conjunto habitacional Orgulho Tropical 1 e 2, com investimento total de R$130,8 milhões. Todas as unidades possuem 42,9m².
Números do Minha Casa Minha Vida
O programa já beneficiou mais de dez milhões de pessoas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o País. No Rio Grande do Sul, mais de 824 mil pessoas foram beneficiadas com mais de 206,6 mil unidades.
No Ceará, foram repassadas mais de 62,2 mil residências, beneficiando mais de 248,8 mil pessoas. No Mato Grosso do Sul, foram mais de 56,04 mil unidades, contemplando mais de 224,1 mil pessoas. Já em Minas Gerais, o programa beneficiou mais de 1,2 milhão de pessoas com a entrega de mais 304,4 milhão unidades habitacionais. No estado de São Paulo, foram concluídas mais de 450,7 mil unidades, beneficiando mais de 1,6 milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário