terça-feira, 8 de março de 2016

Minha Casa Minha Vida realiza os sonhos dos beneficiários em Caxias de Sul

Posted: 07 Mar 2016 04:10 AM PST
Marisa dos PassosMarisa Alves, 26 anos, dois filhos: “Ainda não estou acreditando, demorou mas aconteceu. Tudo o que uma pessoa quer é isso, ter seu próprio canto”. Foto: Fernanda Lobo/Blog do Planalto.
Os últimos anos não foram fáceis na vida da dona de casa Marisa dos Passos Alves, de 26 anos. Após perder o marido em 2014 por conta de um câncer no intestino, ela se mudou de um pequeno barraco na periferia de Caxias de Sul (RS), com os dois filhos pequenos, para uma moradia improvisada, feita de madeira, nos fundos da casa do pai.
Nos menos de 20m², ela quase perdeu a esperança de realizar um dos maiores desejos da sua vida: reunir a família em torno da mesa para as refeições. A partir desta segunda-feira (7), o sonho de Marisa poderá enfim ser realizado. Ela faz parte das 320 famílias do município que receberão a chave da sua casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em cerimônia com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
“Ainda não estou acreditando, demorou mas aconteceu. Comecei 2016 com o pé direito e uma emoção atrás da outra. Tudo o que uma pessoa quer é isso: ter seu próprio canto, poder sentar na mesa e conversar com os filhos na hora do almoço. Agradeço muito a todos que me ajudaram”, comemora.
O programa de moradia já beneficiou mais de dez milhões de pessoas com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o País. Apenas em 2015, foram entregues 1.220 casas por dia. Além disso, serão entregues 1,6 milhão de casas já contratadas pela segunda fase do programa.
RosangelaAuxiliar de almoxarifado Rosângela Ramos, 38 anos, 4 filhos: “Com meu salário, nunca ia conseguir comprar minha casa, ainda mais do nível desse residencial. Já fiz a vistoria e achei tudo lindo”. Foto: Fernanda Lobo/Blog do Planalto.
A auxiliar de almoxarifado Rosângela Silva Ramos, 38 anos, também será uma das contempladas pelo programa em Caxias do Sul (RS). Baiana de Porto Seguro, ela se mudou para o município gaúcho há 20 anos por conta do trabalho do ex-marido. Com o salário de R$900, paga R$530 de aluguel do pequeno apartamento onde se desdobra para sustentar os quatros filhos. Agora, pagando apenas R$ 60 de prestação da casa própria, o alívio no orçamento já rende planos.
“Com esse dinheirinho que vai sobrar, vou poder colocar mais comida em casa, fazer cursos e dar uma vida melhor pro meus filhos. Com o meu salário, eu nunca ia conseguir comprar minha casa, ainda mais do nível desse residencial. Já fiz a vistoria e achei tudo lindo, perfeito, parece até apartamento de luxo. Agora é o começo da felicidade pra mim e pra minha família. Não vejo a hora de me mudar”.
Sabrina GiacomeliDiarista Sabrina Giacomeli, 34 anos e mãe de 3 filhos: “Só quem já teve risco de ser despejada sabe o que o dia de receber sua casa significa. Agora vou pagar uma coisa que é minha, que ninguém vai me tirar.” Foto: Fernanda Lobo/Blog do Planalto.
Para a diarista Sabrina Giacomeli, 34 anos e mãe de 3 filhos, receber as chaves da casa própria nesta segunda-feira (7) representará o dia mais feliz da sua vida.“Só quem já teve o risco de ser despejada como eu sabe o que o dia de receber sua casa significa. A partir de agora vou pagar uma coisa que é minha, que ninguém mais vai me tirar. Então, é uma felicidade sem tamanho”, resume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário