247 - “Processo de impeachment é político. E não vejo autoridade moral ou ética nos políticos que querem julgar a presidente”. A afirmação é do jornalista Chico Pinheiro, em geral brincalhão, ao falar sério em resposta a pergunta formulada por um internauta que o questionou sobre o golpe contra Dilma Rousseff (PT). “Dos 65 deputados que compõem a comissão, mais de 40 tiveram seus nomes ligados às empresas investigadas na Lava Jato”, reforçou.
Um outro internauta fez uma pergunta mais direta: “É golpe ou não é?”. Pinheiro manteve a linha de questionar a autoridade dos julgadores: “O impeachment está previsto na Carta [Constituição]. O que o torna golpe são os personagens que tocam o processo e seus interesses”.
A declaração de Pinheiro foi suficiente para despertar a ira de golpistas que passaram a agredi-lo pelo twitter. Um internauta mais grosseiro afirmou que o jornalista deveria estar ganhando dinheiro para defender aquela posição. A resposta foi dura: “Gente da sua turma tá acostumada a emitir opinião de acordo com a grana que recebe, é?? Por isso não nos entende..”
Um outro internauta tentou jogar todos numa vala comum ao dizer que está “tudo podre, sociedade, política, jornalismo, tudo sujo!”. Foi suficiente para despertar a veia irônica do jornalista: “Você pode ter razão. Mas quando a gente acha que absolutamente tudo cheira mal, é prudente checar o próprio nariz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário