terça-feira, 31 de maio de 2016

Gilmar Mendes aquele que protege Aécio e tucanos assumirá comando da Lava Jato

Aquele que encontrou Temer num sábado a noite, que livrou Aécio de dois processos sem nem investiga-lo, que dialoga com réus tucanos, que foi flagrado em grampo tentando beneficiar réu antidilma


O ministro Gilmar Mendes assumiu nesta terça-feira a presidência da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Composto por cinco ministros, o colegiado é o responsável pelo julgamento de inquéritos, ações penais e questões relacionadas à Lava-Jato. A escolha do sucessor é feita por rodízio. Gilmar passará a exercer a função a partir da próxima sessão, no dia 31 de maio, pelo período de um ano. O ministro Dias Toffoli era o presidente da turma. Além de Gilmar e Toffoli, compõem o colegiado os ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia e Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF.

Como presidente, Gilmar pode dar o ritmo dos julgamentos da segunda turma. A partir do momento em que o relator liberar os processos para a pauta, o presidente deve agendar a data do julgamento, definindo a prioridade de cada caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário