sexta-feira, 6 de maio de 2016

Editora Globo é multada em mais de R$ 590 mil pelo Procon por práticas abusivas no RS

Redação Portal IMPRENSA 06/05/2016 11:45

A Editora Globo foi multada na última quarta-feira (4/5) pelo Procon de Porto Alegre (RS) por prática de propaganda enganosa, vícios no consentimento do consumidor na aquisição de assinaturas de publicações, renovações automáticas de assinatura e cobranças indevidas em cartões de crédito. O valor estipulado da multa é de R$ 596.243,83.

Crédito:Reprodução
Editora é acusada de práticas abusivas em Porto Alegre (RS)
Segundo a Zero Hora, o órgão municipal constatou que a editora oferecia revistas como brindes em aeroportos, supermercados, shoppings centers e estações de metrô, mas os consumidores se tornavam assinantes sem saber. 
Para o diretor executivo do Procon, Cauê Vieira, a prática é ilegal. "As modernas relações de consumo dependem da confiança recíproca entre consumidor e fornecedor. Casos como esse, em que havia claramente a intenção de enganar o consumidor pelo ardil da oferta de brindes e assinaturas de contratos em branco, devem ser duramente combatidos”.
Em outubro de 2015, quatro pontos de vendas de revistas da Editora Globo foram interditados temporariamente devido ao grande número de reclamações protocoladas no órgão fiscalizador. A empresa chegou a ser uma das dez com mais reclamações em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário