sexta-feira, 6 de maio de 2016

Nunca esquecerei dos meus votos do Nordeste, afirma Dilma ao visitar Integração do São Francisco

Posted: 06 May 2016 02:41 PM PDT
Dilma sobre o impeachment:  “Não há legitimidade porque esse é um golpe que não é só contra a democracia, é contra os programas sociais, contra os compromissos que nós assumimos ao longo desses 13 anos que assumimos o Brasil”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRDilma sobre o impeachment: “Não há legitimidade porque esse é um golpe que não é só contra a democracia, é contra os programas sociais, contra os compromissos que nós assumimos ao longo desses 13 anos que assumimos o Brasil”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff visitou, nesta sexta-feira (6), a estação de bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobró (PE). E aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio dos nordestinas nas urnas. “Fui eleita por 54 milhões de votos. A maioria deles eu conquistei aqui no Nordeste. Eu nunca esqueci isso, e nunca vou esquecer”, disse ela.
Sobre os votos conquistados na região, Dilma disse que “isso, inclusive, foi objeto de alguns preconceitos. Muitos quiseram, como sempre fazem, dividir as coisas. Tive voto lá no Sul e no Sudeste, mas o povo do Nordeste, proporcionalmente, foi quem mais votou em mim”.
Segundo a presidenta, sua vitória nas urnas foi devido aos programas sociais do governo, como a integração do São Francisco, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Por isso, o processo de impeachment é uma forma disfarçada de eleição indireta liderado por aqueles que, se forem para a eleição direta, não terão o voto do povo.
“É uma coisa muito simples. Como é que vocês acham que o povo vai votar em quem quer reduzir direitos? Por que o povo desse País esclarecido vai votar na perda de direitos?”, questionou Dilma.“Não há legitimidade porque esse é um golpe que não é só contra a democracia, é contra os programas sociais, contra os compromissos que nós assumimos ao longo desses 13 anos que assumimos o Brasil”, completou.
A presidenta citou o projeto de integração do São Francisco como um exemplo do compromisso do seu governo com as causas sociais. “Lá se vão mais de 150 anos, eu acredito. Por que só agora com o governo Lula e o meu governo que se decidiu fazer essa obra? Por um motivo simples: porque o governo é feito de escolhas. Como a administração da casa da gente, você escolhe, com o dinheiro que tem, o que vai fazer. Nós também, e escolhemos fazer a intregração do São Francisco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário