quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aurora cresce 18,15% em relação ao ano anterior



postado há 22 horas e 57 minutos atrás

 Com uma receita operacional bruta de 4,606 bilhões de reais – crescimento de 18,15% em relação ao ano anterior – a Coopercentral Aurora Alimentos encerrou 2012 com forte presença no mercado nacional, onde comercializa 650 produtos alimentícios e é uma das marcas mais lembradas pelo consumidor. As sobras do exercício foram de 4,35%, ou seja, 180,9 milhões de reais. O ano foi marcado pela retomada dos investimentos e aumento da produção.

Os resultados foram apresentados nesta semana pelo presidente Mário Lanznaster, pelo vice-presidente Neivor Canton e pelo diretor de agropecuária Marcos Antônio Zordan.

As vendas no mercado interno representaram 84,23% e totalizaram 3,880 bilhões de reais. Tiveram como destaque as vendas de carnes suínas (2,224 bilhões), de carnes de aves (802 milhões) e derivados lácteos (504 milhões). Outros produtos que contribuíram com o desempenho nas vendas internas foram carnes bovinas, rações suínas, bovinas e de aves, reprodutores, pintos, ovos e matrizes, derivados de massas e derivados de vegetais.

O segmento de lácteos manteve a linha ascendente de evolução. A Aurora recebeu das cooperativas agropecuárias filiadas 443 milhões de litros de leite durante o ano, 11% acima do período anterior. A industrialização cresceu 25% com a geração de leites longa vida (UHT), bebidas lácteas, creme de leite, leite em pó, soro em pó, iogurtes, queijos e requeijão.

A matéria é da assessoria de imprensa, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário