sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Encontro discute demandas e problemas enfrentados pela população LGBT nas favelas



Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
Começou na noite de ontem (20), no Rio de Janeiro, o 2º Encontro da População LGBT e Aids nas favelas, promovido pelo Grupo Conexão G com jovens LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) moradores de favelas cariocas. O objetivo é construir uma agenda coletiva sobre as principais demandas desta população na área de saúde e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), e discutir os problemas e as discriminações sofridas por estes grupos no dia-a-dia.
Para tratar destas questões, são organizadas oficinas e grupos de trabalho para discutir temas como "vivências da população LGBT moradora de favelas”, "prevenção das DST/HIV entre gays, lésbicas e travestis moradores de favelas” e "exclusão, violência e discriminação dentro e fora das favelas”. Também são realizadas apresentações culturais.
O encontro, que segue até amanhã (22), tem o apoio da Secretaria Estadual de Saúde e conta com a colaboração de representantes da área da saúde e direitos humanos. Para mais informações: (21) 3104-2998 ou (21) 3105-5531 ou pelo e-mail: encontrolgbteaids@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário