sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor, da UFLA, firma parceria com o CaféPoint



postado há 1 dia atrás
Aumentar tamanho do textoDiminuir tamanho do textoImprimir

O GECOM – Grupo de Estudos em Marketing e Comportamento do Consumidor está localizado no Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras. O grupo desenvolve estudos integrados na área de Marketing e Comportamento do Consumidor, contando com a participação de alunos de graduação e iniciação científica, mestrado e doutorado, além de mestres, doutores e professores da UFLA e de outras instituições.

O grupo tem como missão promover um ambiente de cooperação e integração que facilite a construção do conhecimento em marketing e comportamento do consumidor e que promova a difusão desses conhecimentos ao maior número de pessoas.

O foco de pesquisa do GECOM abarca estudos na área de alimentação, bem-estar e qualidade de vida. Nesse sentido, constitui-se como um dos objetivos do grupo levar o conhecimento do comportamento dos consumidores de alimentos aos membros do agronegócio brasileiro. O GECOM entende que é de fundamental importância para o agronegócio compreender novas demandas, e as respostas dos consumidores a fatores como qualidade, certificações, sustentabilidade e segurança alimentar. É compreendendo os desejos dos consumidores que se criam novas ferramentas e estratégias de marketing, seja no mercado interno como no mercado externo.

O GECOM foi fundado no ano de 2010 e tem como coordenadores os professores Dr. Daniel Carvalho de Rezende e Dr. Ricardo de Souza Sette, e como coordenação executiva os alunos de Pós-Graduação, Paulo Henrique Leme (colunista do Cafépoint), Custódio Costa, Aline Sales e Sâmara Borges.

Esta parceria abrange tanto o portal CaféPoint como o portal MilkPoint, ambos do Grupo Agripoint. O GECOM busca com isto uma plataforma de amplo alcance para não apenas divulgar suas pesquisas, mas também para ouvir o agronegócio e desenvolver novos estudos, adequados às demandas dos diversos setores que compõem o Agronegócio brasileiro. Especificamente para o Agripoint, o GECOM irá divulgar suas pesquisas sobre o consumo de queijos finos no mercado brasileiro e sobre marketing e comportamento dos consumidores de café. Além disso, o grupo elabora estudos sobre a “nova classe média” brasileira, consumo de alimentos fora do lar, varejo e marketing de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário