sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pesquisa revela que 54% dos bolivianos apoiam reeleição de Evo Morales



 
Adital
Na Bolívia, 54% da população apoia a candidatura do atual presidente, Evo Morales, para as eleições gerais que serão realizadas em 2014, de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pelo IPSOS.A sondagem publicada na quinta-feira nos meios locais destaca que é a mesma porcentagem de voto com que Evo Morales foi eleito em dezembro de 2005 como presidente do Estado Plurinacional da Bolívia.
Detalhou que "54 em cada 100 pessoas questionadas estão de acordo para que Evo Morales busque a Presidência” para as eleições de 2014, conforme estudo da empresa de consultoria privada IPSOS, realizado no mês de dezembro de 2012.
A consultora entrevistou pessoas maiores de idade em 70 cidades dos nove departamentos da nação sulamericana, tanto em áreas rurais como em núcleos urbanos. Quantificou níveis socioeconômicos e grupos etários.
O desenho e tamanho da pesquisa permitiram a IPSOS realizar estimativas nos resultados totais com uma margem de erro de 2,07%, estimando uma confiabilidade de 95%.
Segundo os dados coletados, Pando (norte) é o departamento que mais apoia a possibilidade de que Morales seja o candidato do Movimiento Al Socialismo (MAS) nas próximas eleições presidenciais.
Chuquisaca (sudeste) segue com 62%, La Paz (noroeste) com 61% e Oruro (oruro) com 57%, enquanto que 54% de cada 100 habitantes de Potosí (sul) não apoiam a reeleição.
A notícia é de TeleSUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário