segunda-feira, 16 Março, 2015 - 17:30
Agricultores familiares da Região Sul receberão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com foco na sustentabilidade da produção. O curso de formação de 43 agentes de Ater da Chamada Pública de Agroecologia beneficiará 2,5 mil famílias de agricultores no Paraná, mil em Santa Catarina e mil no Rio Grande do Sul. As aulas seguem até sexta (20), na sede da Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil (Arcafar Sul), no município de Barracão, no Paraná.
Os serviços de Ater para os agricultores familiares visam ampliar o desenvolvimento da agroecologia existente e seus processos de organização e transição. O objetivo é a promoção do desenvolvimento local.
A ação faz parte do Programa Nacional de Formação de Agentes de Ater e do Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar. Está dentro das diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo) e entre as iniciativas do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário