segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ESCOLA FAMÍLIA AGRICOLA DE SÃO BENTO DO CHAPÉU 3



A comunidade de São Bento do Chapéu, Domingos Martins, se movimentou para ter a sua Escola Família Agrícola (EFA), que funciona numa área de terra que tem a extensão igual a média das propriedades da região.
Floriano Heer Sobrinho havia sido professor e não pensou duas vezes, doou três hectares de sua propriedade para a EFA. Um filho passou pela escola, agora uma neta é aluna.
Fiquei sabendo que Floriano quando deixou de dar aulas não foi por sua vontade, foi pressão política. Floriano continua um educador sem vínculo empregatício e sem salário, mas com compromisso com educação e com o Mundo.

2 comentários:

  1. Nesse momento a Neta Patricia é professora de historia e geografia, já fez curso superior e é mãe de duas lindas meninas... o pai Martonio Littig também foi aluno na Efa de São Bento e cursou o segundo Grau na Efa de Olivania!!!
    O Senhor Floriano teve um problema de saude e foi operado no Santa Rita dia 25 deste. Ainda não sei como foi a cirurgia!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ter contribuido pela implantação e institucionalização da Efa,e depois ter trilhados outros caminho. Neste Natal,encontro minha sobrinha Ana Cristina que me diz - "Tio Toninho em 2012 farei a sétima série na Efa de São Bento". Semente plantada, frutos colhidos e em amadurecimento!!!

    ResponderExcluir