segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NA BUSCA ONDE FOI SEPULTADO NAGIB DAHDAH - MEMÓRIA DA IMIGRAÇAO LIBANESA

Recebi a carta que segue onde Nagib Dahdah, me solicita uma busca para saber onde o seu avô Michel Dahdah está enterrado. Abaixo a carta.
Caro Ronald
 Estou muito satisfeito de ler novamente. Também estou muito contente que você está tentando novamente encontrar o túmulo do meu avô.
 Meus avós viviam inicialmente na cidade de Kfour, em Kesserwan (Líbano). Minha avó (Rahil ou Rachel Dahdah) estava no Líbano quando meu avô morreu. Ela recebeu uma carta de Colatina datada de 7 jun 1930. A pessoa que enviou a carta foi Youssef Mansour Sahyoun. Segundo a carta, meu avô Michel Dahdah saiu Colatina alguns meses antes. Ele foi para Victoria para o comércio com o Sr. Antoine Hawila ou um filho de Antoine Hawila. Ele se afogou em um rio perto de Vitória pouco tempo antes da data da carta (pouco antes de 07 de junho). A polícia encontrou o corpo do meu avô. Ele foi transferido para Vitória, onde foi enterrado pela comunidade libanesa.
 Meu avô era um cristão maronita (católico), eu suspeito que deve haver um registro de sua morte, em maronita igreja ou igreja católica, onde a comunidade libanesa usava para manter os seus serviços. É possível também a considerar que ele foi enterrado em um cemitério onde a comunidade sírio-libanesa enterra seus mortos.
 Estou muito grato, querido Ronald, que você está tendo o cuidado de novo na minha. Se você encontrar alguma coisa, por favor tente me mandar fotos, documentos ou o que você acha que tem uma relação com a vida do meu avô e morte no Brasil / Vitória / Colatina.
 Com os melhores cumprimentos,
 Nagib Dahdah
Os: o texto da correspondência está  um pouco truncado, mas  é o texto original.A minha busca prossegue, esperando ajuda de outras pessoas. Ronald Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário