terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ipea analisa a situação social no Espírito Santo

Ipea analisa a situação social no Espírito Santo

Panorama em áreas como saúde, educação e trabalho será apresentado nesta quinta, dia 19, pelo presidente Marcio Pochmann

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) dará início nesta quinta-feira, dia 19, à série Situação Social nos Estados. O presidente do Ipea, Marcio Pochmann, apresentará o caso do Espírito Santo, às 10h, em Vitória (ES). O estudo aborda áreas de interesse das políticas sociais: demografia, previdência social, pobreza e desigualdade, saúde, seguridade, trabalho e renda, educação, cultura, saneamento e habitação.

Neste e nos demais estudos da série, será possível comparar dados do estado com as médias regional e nacional e descobrir, por exemplo, como está a evolução do Espírito Santo em relação à renda domiciliar per capita, ao percentual dos extremamente pobres, ao analfabetismo, à mortalidade infantil, às taxas de homicídio e à renda do trabalho.

A coletiva pública será no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.524 - Jesus de Nazareth). O estudo traz, ainda, um anexo com dados estatísticos de 34 indicadores, para que o leitor possa fazer suas próprias análises sobre a situação no estado de 2001 a 2009.


 Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada 
www.ipea.gov.br
Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o Ipea fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
Assessoria de Comunicação
(61) 3315-5334

Nenhum comentário:

Postar um comentário