quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A comercialização de produtos da ovinocaprinocultura está evoluindo na sua região?


postado há 1 dia atrás

Todos nós sabemos que a comercialização de ovinos e caprinos ainda é um entrave considerável na cadeia. Alguns produtores não tem para quem vender e ao mesmo tempo, a indústria fica ociosa por carência de animais para abate.

O produtor Nei Humberto D. Gonçalves, enviou um comentário no ano de 2008 nofórum do FarmPoint levantando a seguinte questão: “O que acontece com o mercado de ovinos no Brasil? O país tem que importar carne de cordeiro e pele de ovinos enquanto a pele dos nossos animais estragam no galpão pois não temos para quem vender. Quando aparece alguém interessado na compra, o produto é dado”.

No mês passado (janeiro de 2013), o produtor Pedro Álex Almeida de Jesus, do Sertão de Sergipe – Nossa Senhora Aparecida, deu sequência ao assunto: “Aqui na minha região o mercado é um dos principais problemas. Tenho a carne, mas a comercialização tem que ser feita em feiras regionais. Há muito abate nos quintas pois faltam frigoríficos especializados que comprem a produção”.

E na sua região produtor? Como está sendo feita a comercialização dos produtos oriundos da ovinocaprinocultura? Você tem notado que as ações nesse sentido estão evoluindo?

Participe deixando o seu comentário! Contamos com a sua participação!

Equipe FarmPoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário