sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Alimentos de verdade" são melhores que suplementos de proteínas, diz especialista



postado há 1 dia atrás

As barras e shakes ricos em proteínas podem estar ganhando popularidade. Porém, uma especialista afirma que essas não são as melhores maneiras de se consumir proteína. Ao invés disso, ela sugere que os consumidores se voltem às fontes naturais de proteína, como o iogurte.

“Eu nunca recomendo suplementos de proteínas. As pessoas precisam comer alimentos de verdade”, disse a autora do “Diet Simple”, Katherine Tallmadge. “Você pode se sentir mais satisfeito com menos calorias”.

Muitos adultos consomem barras de proteínas e shakes, vendo-os como uma forma fácil de suprir a quantidade recomendada diária de proteína, mas esses produtos são frequentemente ricos em calorias e açúcar. Eles também não fornecem a sensação de saciedade como uma refeição bem equilibrada.

Tallmadge recomenda consumir iogurte como fonte de energia para a prática de exercícios físicos e para a construção de músculos. “O iogurte é uma importante fonte de proteína”, disse ela.

Outras fontes naturais de proteína incluem carnes vermelhas, brancas, peixes, leite, entre outros.

Leite com chocolate ajuda no desempenho de atletas

Essa não é a primeira vez que os lácteos são classificados como uma das melhores fontes de proteína. O leite com chocolate, em particular, é o favorito entre os atletas após a prática de exercícios. Um estudo de 2012 descobriu que o leite com chocolate ajudou os atletas a correr mais graças a seu mix perfeito de “proteína de alta qualidade e carboidratos”.

O estudo, publicado no Journal of Medicine e Science in Sports and Exercise, mostrou que os corredores que consumiram leite com chocolate tiveram melhor desempenho do que os que consumiram bebidas apenas com carboidratos. De fato, os corredores que consumiram leite com chocolate após o treino correram 28% mais em sua próxima corrida e tiveram um aumento de 38% em seus marcadores de construção de músculos.

Reportagem é do www.dairyherd.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário