terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Hugo Chávez comemora volta à Venezuela; líderes parabenizam presidente



 
Tatiana Félix
Jornalista da Adital
Adital
A Venezuela pró-Chavez está em festa hoje (18). O motivo é o retorno do presidente Hugo Chávez ao país, na madrugada desta segunda-feira, depois de mais de dois meses em Havana, Cuba, onde fez a quarta cirurgia e deu seguimento a um complexo tratamento contra um câncer descoberto em 2011.Em sua conta no twitter @chavezcandanga, o mandatário comemorou o retorno ao seu país: "Chegamos de novo à Pátria venezuelana. Graças Deus meu! Graças Povo amado! Aqui continuaremos o tratamento”, informou. Ainda pelo twitter, Hugo Chávez agradeceu aos líderes cubanos Fidel e Raúl Castro e ao povo cubano pelo apoio, e à Venezuela "por tanto amor”.
O vice-presidente, Nicolás Maduro, informou que Hugo Chávez se encontra no Hospital Militar Dr. Carlos Arvelo, em Caracas, para continuar seu tratamento e processo de recuperação, e lembrou que o líder da Revolução Bolivariana contou, neste período de tratamento, "com a compreensão, o amor, a solidariedade sincera de todos os homens e mulheres da Venezuela, da América Latina e do mundo inteiro”.
Diosdado Cabello Rondón, presidente da Assembleia Nacional informou que ao lado do hospital será mantida uma área para que manifestantes possam estar mais próximos do mandatário e expressarem apoio ao seu processo de recuperação.
O ministro para a Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, declarou que o presidente está de volta em "meio do amor e do carinho" do povo venezuelano e parabenizou a população pela "integridade e maturidade que teve durante todos estes dias de acompanhamento e solidariedade com o comandante Chávez”.
Por meio de uma carta dirigida à Hugo Chávez, o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, disse estar satisfeito pelo fato de o presidente venezuelano ter podido retornar ao seu povo depois de uma "longa e angustiosa espera” e comentou que o tempo que o líder venezuelano esteve em Cuba foi de aprendizado e que os dias foram ‘duros, de sofrimentos e sacrifícios’.
Fidel destacou que o ‘retorno feliz à Venezuela’ foi possível graças ao apoio do povo venezuelano, dos familiares, da equipe e dos companheiros de Hugo Chávez, e também à consagração dos médicos e a resistência física do presidente.
"Tudo teve que se realizar com muita discrição, para não dar oportunidade aos grupos fascistas de planejar suas cínicas ações contra o processo revolucionário Bolivariano”, finalizou Fidel, que desejou "vitória sempre”.
Notícias relacionadas:
Primeiras fotografias de Hugo Chávez são divulgadas dois meses após internação em Cuba
Juventude socialista venezuelana reafirma compromisso com país

Nenhum comentário:

Postar um comentário