sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

J&F, controlador do JBS, anuncia compra do Canal Rural



postado há 1 dia atrás

A J&F Investimentos, controladora do frigorífico JBS, fechou a compra do canal de televisão Canal Rural, segmentado em agronegócio, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira. A emissora foi vendida pela RBS, maior grupo de comunicação do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O valor do negócio não foi informado.

"A J&F mantém sua estratégia de investir em empresas com potencial de crescimento, ao mesmo tempo em que estreita sua relação com o agronegócio, já estabelecida por meio de suas empresas", disse a holding, em nota.

O canal tem distribuição nacional, com programação de jornalismo, entretenimento, telecursos e transmissões de leilões de gado de elite.

"O Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro", disse Joesley Batista, presidente executivo da J&F, no comunicado.

A J&F, criada em 1953, investe em vários setores e tem em seu portfólio companhias como a JBS, maior processadora de proteína animal do mundo; a Vigor, de produtos lácteos; a Eldorado, de celulose, e o Banco Original, voltado ao agronegócio.

A matéria é do Reuters, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário