quarta-feira, 27 de abril de 2016

Parceria da Fundação Banco do Brasil e BB melhora vida de agricultores familiares da Bahia


27/04/2016
Parceria da Fundação Banco do Brasil  e BB melhora vida de agricultores familiares no interior da Bahia
Associação na cidade de Planalto recebe trator e implementos agrícolas para uso em lavouras de café e de mandioca

Por Dalva de Oliveira
 
No início deste mês, a Associação dos Pequenos Agricultores da Coruja e Alto da Baixa do Facão, no município de Planalto (BA), distante 477 km de Salvador, recebeu da Fundação Banco do Brasil e do Banco do Brasil um trator e implementos agrícolas para serem usados nas lavouras de café e de mandioca.
 
A ação faz parte da estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, que incentiva atividades econômicas e sociais em comunidades carentes. A parceria resultou em investimento social de R$ 100,5 mil, recursos direcionados para a aquisição do trator com carroceria, grade e equipamentos.  
 
Criada em 2009, a associação tem hoje 60 cooperados, que vivem exclusivamente da lavoura e da criação de pequenos animais.  De acordo com o presidente da entidade, Arlécio Márcio Santos, a aquisição do trator e maquinários vai ajudar muito no manejo da lavoura. “Estamos felizes com essa parceria. Trabalhávamos com muita dificuldade, porque o aluguel de um trator aqui na região é caro. Agora,  vamos planejar melhor o nosso trabalho, preparar melhor a terra para o plantio e ainda diminuir os custos”, disse.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário