O Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar está em festa com o nascimento demais uma nova integrante. É que há um mês, a égua Invicta deu à luz a pequena Pérola. Apotranca nasceu saudável e, por enquanto, ainda recebe os cuidados da mãe.
Invicta, que também nasceu no Regimento, tem um temperamento muito dócil e nunca foi usadapara o policiamento ostensivo, apenas para a procriação. Esta já é a terceira cria de Invicta.
De acordo com o comandante do Regimento, tenente-coronel Carlos Henrique França, Pérola seráavaliada com o decorrer do tempo, de pelo menos três anos, para identificar característicasnecessárias para o policiamento ostensivo.
“Para que o cavalo seja usado no policiamento, analisamos alguns fatores, como altura, aprumos, garupa e dorso perfeito e a adaptação ao trabalho. Se tudo der certo, Pérola vai continuar conosco com toda a certeza. Assim que começarmos o adestramento, teremos como avaliar melhor suas características. Enquanto isso, ela recebe todos os cuidados da nossa equipe”, diz ele.
Cuidados
Todos os animais do Regimento recebem cuidados da equipe de veterinária da unidade. A alimentação dos equinos é balanceada, com ração e feno à vontade e o acompanhamento de saúde é periódico. Para manter a pelagem sempre bonita, a tropa é escovada constantemente com o uso de rasqueadeira.
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação da PMES Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento Tel.: 3636-8717 E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário