quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pronatec Brasil Sem Miséria supera meta de matrículas previstas para este ano




27/11/2012 16:00
Um das estratégias de inclusão produtiva urbana do plano do governo federal de superação da extrema pobreza, o programa alcançou mais de 250 mil alunos em todo o país. Mulheres ocupam 65% das vagas dos cursos de capacitação profissional
Brasília, 27 – O Plano Brasil Sem Miséria superou este mês a meta de matrículas para os cursos de capacitação profissional de 2012. Em novembro, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria) chegou a 250 mil alunos. A previsão inicial era qualificar 230 mil pessoas. 

“A oferta de cursos de qualidade, desenhados especialmente para esse público, está dando resultado. As pessoas aproveitaram a oportunidade. Prova disso é que superamos a meta do Pronatec Brasil Sem Miséria para este ano”, diz o secretário extraordinário de Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tiago Falcão.

O programa é uma das estratégias de inclusão produtiva urbana do plano do governo federal para superação da extrema pobreza. Além de qualificar as pessoas, o programa objetiva inclui-las no mercado de trabalho.

A maioria dos alunos do Pronatec é formada por mulheres, que ocupam 65% das vagas. Os cursos mais procurados são aqueles ligados ao setor de serviços. Cerca de 20% das matrículas são para auxiliar administrativo, operador de computador e recepcionista.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário