quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Venezuela volta aos 10 maiores importadores do frango brasileiro - 27/11/2012

 

A análise do rol de importadores da carne de frango brasileira no período janeiro-outubro de 2012 traz uma surpresa: o retorno da Venezuela ao ranking dos 10 principais importadores do produto.
Em setembro passado a Venezuela, que há anos vinha integrando o grupo dos “10 mais”, foi alijada para posição inferior, devido ao forte recuo de suas importações no decorrer do ano. Mas por força de significativo aumento nas compras no mês de outubro (900% a mais que no mês anterior), o volume acumulado no ano voltou a subir, recolocando o país entre os 10 principais importadores do produto.
Fora isso, o rol dos “10 mais” segue sem maiores novidades em relação a meses anteriores. De toda forma é interessante mencionar que o mercado chinês (China Continental + Hong Kong) vem proporcionando ao setor aquela que é a segunda melhor receita cambial, atrás apenas da Arábia Saudita e à frente do Japão.
Por sinal, juntos, esses três mercados respondem por mais de 40% da receita cambial obtida pela carne de frango, as importações sauditas correspondendo a 15,41%, as chinesas a 13,03% e as japonesas a 12,26%.

Avisite

Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário