quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aprenda a adequar sua propriedade rural aos novos requisitos ambientais!



Por AgriPoint Consultoria Ltda, CaféPoint - postado em 17/01/2013

Para conseguirmos um desenvolvimento sustentável, devemos aprender a lidar com algumas realidades do mundo, entre elas: aumento da população, escassez de água, disponibilidade de terras férteis, mudança nas dietas, segurança alimentar e mudanças climáticas.

Percebemos, então, que o mundo está em constante mudança e os assuntos ambientais cada vez mais presentes no dia a dia. E isso não é diferente para o produtor rural, pois este setor da economia depende diretamente dos recursos naturais para produzir.

O produtor e o agronegócio em geral, por serem a base de uma cadeia produtiva, acabam sofrendo uma demanda de outros setores ao longo dessa cadeia: fornecedores, instituições financeiras, compradores, governo e sociedade civil, acabam demandando desses produtores requisitos ambientais de produção. Assim, não somente o produtor deverá atender à alguns requisitos, como também a indústria da cadeia alimentar, e assim por diante, amarrando todos os setores em busca, de uma produção sustentável.

Mas estas exigências acabam trazendo benefícios ao produtor, mesmo que não vistos em um primeiro momento, pois, por haver uma maior importância do aspecto ambiental no mercado, propriedades que já estejam adequadas possuirão um diferencial, podendo atingir mais facilmente os melhores compradores pois possuirá uma interessante ferramenta de negociação.

Se você deseja adequar sua propriedade às novas leis ambientais e se tornar um produtor diferenciado com capacidade para atingir um maior setor do mercado nacional e mundial, participe do curso online Adequação Ambiental no Agronegócio.

O treinamento está com inscrições abertas até o dia 06/01. Clique aqui e faça já a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário