quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Café: empresas do setor se unem para combater período de fome na Nicarágua



Agência Estado
Angelo Ikeda


Grandes empresas do setor de café se uniram à organização humanitária Mercy Corps e à associação nicaraguense Aldea Global para ajudar famílias de produtores de café no departamento de Jinotega, na Nicarágua, a combater o período sazonal de privação de alimentos.

Em áreas produtoras de café da América Central, esse é um problema comum. As lavouras de café fornecem renda para as famílias durante vários meses do ano, mas o ciclo de colheita, seguido da temporada de chuvas, deixa essas famílias em situação complicada por um período de cinco a sete meses.

As companhias Counter Culture Coffee, Farmer Brothers, Green Mountain, Starbucks e Sustainable Harvest Coffee Importers formaram a Coffeelands Food Security Coalition, para trabalhar em conjunto com a Mercy Corps e a Aldea Global.

"Juntos, vamos tentar garantir que esses produtores de café tenham o conhecimento, as ferramentas e os recursos para alimentar suas famílias durante todo o ano”, disse Kathy Fry, diretora regional da Mercy Corps. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário