terça-feira, 4 de junho de 2013

Confronto entre o Hezbollah e os Rebeldes no Líbano



Pelo menos 12 rebeldes Sírios foram mortos no último domingo, no leste do Líbano, em conflitos com membros do Hezbollah, segundo a Agência Nacional de Notícias, em um primeiro confronto entre os rivais em solo libanês.

Os conflitos aconteceram a 3 km de Baalbek, na região de Ain al-Jawzeh. Segundo emissoras nacionais , os rebeldes estavam preparando um local para lançamentos de foguetes, para atacar áreas xiitas.

 A Televisão LBCI afirmou que houve 4 feridos entre os combatentes do Hezbollah, e ainda acrescentou que durante os conflitos, aviões israelenses sobrevoavam a região em baixa altitude.

A Agência Nacional de Notícias disse que aviões também sobrevoaram o Vale do Bekaa e Sul do Líbano, e da capital.

Na última semana a Frente al-Nusra, tinha afirmado que se caso, o Hezbollah não saísse da Síria, eles atacariam locais públicos no Líbano.

O Líbano não é mais apenas uma testemunha da Guerra na Síria, mas agora palco, para novos confrontos que surgiram na região. Diversos incidentes relacionados a esta crise, estão aumentando e se espalhando por diversos locais do país.
No sábado, mais de uma dúzia de foguetes da Síria atingiram diversas partes do leste do Líbano. Três foguetes sírios também atingiram o Vale de Bekaa, na cidade de Hermel, na manhã de domingo, sem deixar vítimas.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/06/confronto-entre-o-hezbollah-e-os.html#ixzz2VIsJD1wt
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário