sexta-feira, 28 de junho de 2013

O que é uma análise energética?



É a parte principal de uma consulta, a análise energética é feita a partir de tradições milenares (chinesa e hindu), ou questionários e anamneses. O objetivo é ter um panorama amplo da pessoa, e recomendar as técnicas holísticas e ferramentas que seriam mais adequadas, e eficientes, para uma melhora de vida. 

Ajuda a percepção mais ampla das situações, trazendo-as a luz da verdade interior; auxilia na ruptura de padrões negativos, e dá suporte as mudanças necessárias ao equilíbrio e à busca de mais qualidade de vida e bem estar.

Em uma analise energética, você descobre quais desequilíbrios energéticos estão atuando no momento, e em quais níveis (energético, emocional, mental e físico). 

Digo que é a parte mais importante porque com uma análise, e assim, um panorama energético, é possível uma maior conscientização e foco no que pode ser melhorado, e como fazer isso de maneira natural, holística e efetiva.

Dentro dessa visão os momentos de conflito são normais, o exagero nas reações e percepções desses momentos, é que se transformam em desequilíbrios. Como a submissão, a dúvida, a carência, a possessividade, a desatenção, etc.

Temos que reconhecer/analisar essas características, tendências e inclinações, em nós mesmos. Para isso existem e proliferam diversos sistemas de autoconhecimento, como a análise energética, astrologia, eneagrama, numerologia, os quatro elementos, etc., todos válidos e aceitos.

Essas são tendências que temos, e que vamos, ou não, lidar com elas pelo nosso caminho, de acordo com nossas próprias escolhas. Elas servem para ajudar a nos enxergar mais amplamente, nos reconhecer.


Um abraço!
Luz, Amor e Paz. 


Simone Kobayashi - Terapeuta Holística
Gazeta de Beirute


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/06/o-que-e-uma-analise-energetica.html#ixzz2XXzEbyAB
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário