sábado, 29 de junho de 2013

Naqoura - Belíssima - LÍBANO


Foto: theotherlebanon

Naqoura é uma pequena cidade, do município de Tiro (antiga província romana), no Sul do Líbano, e com certeza, uma das praias, mais bonitas e limpas do Líbano, localizada há 103 km de Beirute. A planície costeira de Naqoura é rica em água, e é muito fértil, com uma grande variedade de frutas e legumes, como laranjas e tangerinas, que são alguns dos famosos frutos da cidade. 

Naqoura encontra-se no ponto de encontro de três continentes, e foi o cruzamento de várias civilizações, cujos vestígios ainda podem ser vistos até hoje. Há monumentos, sepulcros, ruínas, e outras relíquias, que contam a história de nossos antepassados, inclusive há outros que foram recentemente descobertos.  Qualquer época do ano você pode conhecer Naqoura, cuja paisagem é deslumbrante. No caminho não se esqueça de conhecer lugares sagrados, históricos, e apreciar a cada momento a beleza do Líbano.

Atualmente, as tropas da UNIFIL, estão na região de Naqoura, na fronteira, entre o Líbano e Israel, a região é tranquila, aproveite para visitar Naqoura, neste verão. A única vez que passei por lá, fiquei emocionada, e pensei comigo: O Líbano é lindo!



Visitar o Sul do Líbano, é uma grande aventura, não é apenas conhecer a história, é senti-la, e vivê-la.


Chadia Kobeissi
Gazeta de Beirute 


Leia Mais: http://www.gazetadebeirute.com/2013/06/naqoura-belissima.html#ixzz2XfBDVdbO
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário