terça-feira, 3 Março, 2015 - 21:00
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu, nesta terça-feira (03), os deputados federais Valmir Assunção (BA), Marcon (RS) e João Daniel (SE), além de representantes da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a fim de buscar uma solução pacífica para o cumprimento da decisão judicial na Ação de Reintegração de Posse da Fazenda Santa Mônica, da Segunda Vara Cível de Corumbá de Goiás. A fazenda está localizada entre as cidades de Corumbá de Goiás, Abadiânia e Alexânia e, desde agosto do ano passado, mais de três mil famílias estão acampadas no local.
O ministro reiterou ao Movimento o comprometimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário com a solução pacífica dos conflitos no campo. Durante a reunião, Patrus Ananias afirmou que segue disponível um imóvel rural para realocação provisória das famílias com dignidade, enquanto o Incra avalia áreas na região para o assentamento definitivo.
O MST solicitou um prazo de 60 dias para a colheita do que plantaram ao longo dos sete meses que estão na área. Os parlamentares presentes na reunião assumiram o compromisso de levar ao Senador Eunício Oliveira o pedido apresentado pelo Movimento.
O ministro, ao final, mencionou almejar que ordens judiciais sejam cumpridas, respeitando a integridade e a dignidade da pessoa humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário