terça-feira, 3 de maio de 2016

Mais extensão rural para agricultura familiar


 33  2 
 
 
terça-feira, 3 Maio, 2016 - 19:15
O ministro Patrus Ananias, ao detalhar as propostas do Plano Safra 2016/2017, anunciou novidades encorajadoras para a Assistência Técnica e Extensão Rural, “que é a política que leva o conhecimento aos agricultores para que sejam mais produtivos, sustentáveis e que serve de porta de entrada para as outras políticas”.
A constituição definitiva da Anater – Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, com orçamento de R$ 31 milhões para 2016,  vai permitir levar novos serviços de Ater para 10 mil famílias, dentro de um novo modelo de contratação, em que o pagamento dos serviços só é efetivado mediante comprovação de resultados. Também serão capacitados mais  dois mil técnicos extensionistas.
O ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra, por sua vez, continuarão a apoiar com Assistência Técnica e Extensão Rural, para a produção de alimentos saudáveis, 600 mil agricultores familiares e assentados da reforma agrária, com foco na produção agroecológica. Mais 11.800 mil de outros agricultores familiares e assentados da reforma agrária receberão Ater com foco específico na convivência com o semiárido, pelas ações do Projeto Dom Helder Câmara.
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/mais-extens%C3%A3o-rural-para-agricultura-familiar#sthash.1BjmRkuG.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário