O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e o Ministério
Público do Espírito Santo (MPES) assinarão, nesta terça-feira (27), Termo de
Ajuste de Conduta (TAC) com produtores e distribuidores de aves do Estado.
Pelo documento, os produtores comprometem-se a providenciar o ajuste de suas estruturas de distribuição e abate de aves até o dia 1º de agosto deste ano. Atualmente, esses espaços não contam com o Serviço de Inspeção Oficial, que verifica as condições higiênico-sanitária e tecnológica da produção de alimentos de origem animal, desde o abate até a industrialização.
Segundo o médico veterinário do Idaf, Anderson Baptista, a adequação desses estabelecimentos é fundamental para a saúde e segurança dos consumidores. “Os espaços que funcionam com inspeção oficial obrigatória adotam os cuidados necessários na produção, elaboração, armazenamento e distribuição, uma vez que, em qualquer fase, pode ocorrer contaminação por microrganismos, toxinas, parasitas, substâncias químicas e outros agentes nocivos”, explica Anderson.
O evento é aberto ao público e será realizado às 14 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Rua Procurador Antônio Benedicto Amâncio Pereira, nº 350, bairro Santa Helena (Ed. Promotor Edson Machado), em Vitória.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/Idaf Francine Castro/
Jória Scolforo Texto: Francine Castro Tels: (27) 3636-3774/ 9946-7504 comunicacao@idaf.es.gov.br
www.idaf.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário