O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e oMovimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) realizarão, nesta quarta-feira, às 15 horas, no Palácio Anchieta, aformatura dos 392 jovens que concluíram os cursos de qualificação social e profissional do programa “Vida no Campo”, com oprojeto “Valorização da Juventude Rural”.
“Com esse trabalho sério buscamos proporcionar a melhoria na autoestima dos jovens para que o campo seja uma boa opção parase viver e trabalhar. Procuramos ainda fazer o resgate da identidade cultural nas comunidades rurais e da importância do campopara a cidade, identificando também novas oportunidades de ocupação e renda, de forma digna e promissora”, destaca o secretáriode Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
A formação dos jovens, entre 15 e 24 anos, compreendeu 13 cursos com 250 horas de capacitação nas áreas de Gestão daPropriedade Rural e Gestão da Unidade Pesqueira, tendo como focos principais o desenvolvimento do empreendimento, oassociativismo e a condução de práticas agroecológicas e sustentáveis de produção.
Com o conhecimento adquirido na formação, os jovens produziram 169 projetos individuais ou coletivos que poderão ser financiadospela Linha Jovem do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para gerar renda aos agricultores de base familiar e pescadores artesanais.
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Seag Leo Júnior
(27) 3636-3700 / 9942-9616
Nenhum comentário:
Postar um comentário