O Espaço Agricultura em Movimento, que fica no Hortomercado de Vitória, é a nova vitrine do artesanato capixaba, e o local jáconta com produtos da Associação das Paneleiras de Goiabeiras expostos para venda. Na segunda-feira (19), a Secretaria de Estadoda Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou um termo de cooperação técnica para que artesãos possamutilizar o local e comercializar os trabalhos.
Quem estreia o espaço é o autônomo Fábio André dos Reis, que, desde quarta-feira (21) vende panelas, caldeirões, travessas,cumbucas para caldo e outras peças que a esposa dele produz no galpão da Associação das Paneleiras, em Goiabeiras. “É uma forma de divulgar ainda mais os nossos produtos e aqui é um lugar por onde passam muitas pessoas que terão a oportunidade deconhecer a verdadeira panela de barro capixaba”, considera.
Até o dia 1º de abril, estes produtos estarão expostos no Espaço Agricultura em Movimento, entre 11h e 19h, todos os dias. Depois desse período, outro artesão terá a oportunidade de utilizar o local. O acordo foi firmado entre Seag, a Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) e a Federação das Associações de Artesãos do Estado do Espírito Santo (Feartes).
O secretário da Agricultura, Enio Bergoli, considera que esse acordo torna o trabalho dos artesãos mais competitivo. “Para osartesãos capixabas gerarem renda é fundamental ter espaços públicos para comercializarem seus produtos, como o Espaço Agricultura em Movimento que a Seag está disponibilizando para a organização de exposições”, afirma.
Informação à Imprensa: Gerência de Informação e Análise da Seag Léo
Júnior (27) 3636-3700 / 9942-9616 Mike Figueiredo (27) 3636-3651 / 9704-2843
Nenhum comentário:
Postar um comentário