O agricultor interessado em participar da Expotur tem até o dia 18 de maio para procurar o escritório local do Incaper do município onde mora, obter informações e preencher a ficha de inscrição. O evento é uma oportunidade dos agricultores familiares mostrarem que nem só da produção agropecuária vivem as propriedades rurais capixabas.
Alguns produtores do Estado já garantiram presença no “Armazém da Agricultura Familiar”, como os de Ibitirama, que irão apresentar a tradicional cereja descascado, “Café Eleotério”, os de Caparaó com a cachaça e os licores e de Guaçuí, com a compotas, licores e geléias “L’Aguiar”.
A iniciativa contará com a participação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). “É uma oportunidade que os agricultores familiares têm de apresentar seus produtos para um público que muitas vezes não tem como ir para o interior. São produtos com valor agregado, que geram renda extra aos agricultores capixabas. Eventos assim são bastante esperados.”, frisou Rachel Quandt Dias, responsável pelas Atividades Rurais Não-agrícolas do Incaper.
Joyce Azevedo
Redação Campo Vivo
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário