Nesta sexta-feira (11), cerca de 500 produtores rurais irão participar do Simpósio de Cafeicultores da Região do Caparaó, em Iúna. No evento, promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Secretaria daAgricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Prefeitura Municipal de Iúna e o Consórcio Caparaó, serão discutidasquestões relativas à produção de café nas montanhas.
No seminário, haverá o pronunciamento de autoridades, como o secretário de Agricultura, Enio Bergoli, o diretor-presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, e o gerente geral da Embrapa Café, Gabriel Ferreira Bartholo. Também ocorrerão palestras sobre código florestal e cafeicultura brasileira nas montanhas, e renovação e revigoramento das lavouras de café arábica.
“Queremos levar conhecimento e informações aos agricultores da região, pois o município de Iúna é um dos maiores produtores decafé arábica do Espírito Santo, com 300 mil sacas por ano”, afirmou o chefe do escritório local, Onofre Rodrigues. A atividadeocorrerá a partir das 12 horas, no Iúna Campestre Clube (ICC), acesso pelo Trevo Irupi, BR 262.
Serviço:
Evento: Simpósio de Cafeicultores da Região do Caparaó
Data: 11 de maio
Local: Iúna Campestre Clube (ICC), em Iúna
Programação:
12h: Inscrição dos participantes
13h30: Abertura e pronunciamento de autoridades
14h30: Palestra: Código Florestal e a Cafeicultura Brasileira das Montanhas
16h: Palestra: Renovação e Revigoramento de Lavouras de Café Arábica
17h30: Encerramento e Sorteios
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação – Incaper Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre Texto: Luciana Silvestre comunicacao@incaper.es.gov.br Tel: 3636-9865/3636-9868/9850-2210 Twitter: @incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário