" Quando si pianta la bela polenta, la bela polenta si pianta così, si pianta così, si pianta così. Bela polenta così. Cia cia pum, cia cia pum. Cia cia pum, cia cia pum".
Esses versos da canção La bela Polenta, do italiano Ragazzi dei Monti e outros mais deram a tônica da 1ª Festa da Taiadela de Nova Venécia, que teve também o 4º Almoço Italiano na programação.
O evento começou no sábado, 20, com desfile do Coral Italiano pelas ruas do centro de Nova Venécia. Na parte da tarde houve atendimento do Projeto Imigrantes do Espírito Santo, que aconteceu no Centro Comunitário São Marcos. Os trabalhos foram feitos no escritório móvel do arquivo público do Espírito Santo.
No domingo, às 10 horas, foi realizada a Missa Italiana na Matriz de São Marcos, com a participação do Coral Circolo Trentino de Santa Teresa. Às 11 horas aconteceu a homenagem às primeiras famílias italianas de Nova Venécia, no Centro Comunitário, que contou com as canções do Coral Italiano Augusto Zaché.
Por volta do meio-dia começou o almoço, regado às atrações culturais como o Coral Amitaj, de Jaguaré e o Grupo de Dança “Bambini di Tutti I Colori”. Foi montada também a Casa da Nonna, com exposição de objetos de famílias Ítalo-Capixabas.
FOTOS: Durante o almoço houve várias apresentações dos grupos italianos, como o Bambini TuTTi I Colori e o Coral Augusto Zaché, ambos de Nova Venécia
INFORMAÇÕES: Kim Campo Dall'orto - Voluntário da Paróquia- 27-9718-3700
DSC09144.JPG 4252K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC09155.JPG 4291K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC09158.JPG 4379K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC09167.JPG 4295K Visualizar Compartilhar Baixar |
DSC09170.JPG 4413K Visualizar Compartilhar Baixar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário