segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Haddad agradece Dilma e pede apoio para administrar São Paulo


No seu primeiro dia como prefeito eleito de São Paulo, o petista viaja à Brasília, agradece à presidenta que reforçou seu palanque ao lado do ex-presidente Lula e começa a discutir uma agenda conjunta para administrar o município, que possui, hoje, uma dívida estimada em R$ 58 bilhões. Segundo Fernando Haddad, a mesma interlocução será feita com o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), para garantir uma “transição de alto nível”.

Brasília - O presidente eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), no final da manhã desta segunda (29), para agradecer o apoio à sua candidatura e estabelecer uma agenda conjunta para a administração da capital paulista, em especial a renegociação da dívida pública da maior cidade brasileira, de cerca de R$ 58 bilhões. “Pode ser muito proveitoso que já haja um grupo de trabalho discutindo também as parcerias que foram anunciadas", disse Haddad à imprensa, ressaltando o interesse de receber investimentos federais no município.

De acordo com ele, a mesma interlocução será feita com o atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), para garantir uma “transição de alto nível”. E anunciou que seu coordenador de campanha, Antônio Donato, será o responsável pela equipe de transição. Já os secretários e demais nomes que irão compor seu staff, segundo ele, só serão apresentados após a definição do organograma de trabalho, que começará a ser elaborado na semana que vem. "A primeira tarefa é o organograma", afirmou.

Aos jornalistas, Haddad agradeceu também o apoio recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, ao lado do de Dilma, considerou fundamental para sua eleição. "Lula e Dilma são figuras centrais no cenário político nacional", justificou. E sobre o papel que o ex-presidente terá em na administração de São Paulo, foi incisivo: "O presidente Lula é um conselheiro de todos nós". 

Visita ao MEC
Na curta viagem à capital federal menos de 24 horas após ter sido eleito prefeito da maior cidade brasileira, Haddad também passou pelo Ministério da Educação (MEC), a pasta que comandou por seis anos e que o credenciou para a disputa em São Paulo. O prefeito eleito agradeceu o empenho dos funcionário do MEC durante a sua gestão. “Sem o apoio deles, seria impossível lograr êxito em São Paulo”, afirmou. 

Haddad também conversou com o atual ministro, Aloizio Mercadante, sobre possíveis investimentos na capital paulista, em especial para a expansão do ensino profissionalizante e a oferta de vagas em creches. Para Mercadante, Haddad “colheu nas urnas o resultado do trabalho que ajudou milhares de jovens estudantes, tanto no sentido da inclusão como da melhoria da qualidade da educação”.

(*) Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário