terça-feira, 30 de outubro de 2012

Teremos uma redução de 50% de produção para a proxima safra, Por Zeus



Zeus
 sr.zeus100@gmail.com

Sou de patrocínio , esse mes como estamos abandonados a própria sorte , fui fazer meu levantamento da safra atual e da safra do ano que vem , e o desencontro de informações foi enorme, fiz visitas a amigos de franca, são Sebastião do paraíso, perdizes, ibia, patos de minas, coramandeo e outras cidades próximas , constatei com visitas que a produção media por hectare foi de 45 sc isso , é muito bom mas não garante recorde de produção, de todas as fazendas visitadas , ninguem tem um grão de cafe beneficiado na fazenda, algumas ainda possuem cafe em coco mais ,isso é uma minoria, então eu pergunto: porque não se divulga o tamanho da safra e acabamos logo com essa especulação de safra recorde. Pude notar que das fazendas visitadas , teremos uma redução de 50% de produção para a proxima safra, os pés estão bem judiados , tivemos muitos problemas climáticos e ainda estamos tendo, mesmo em fazendas irrigadas.
Falando da retração de venda por parte dos produtores, vou falar da minha fazenda :no começo da safra vendi meus lotes de escolha , por R$325,00, onde obtive um bom lucro pois esperava vender essas escolhas a mais ou menos  R$250,00, fiz minhas retenções , obtive recurso para comprar minha adubação e defensivos a vista, como é divulgado pelos analistas , estamos capitalizados , então porque vou vender meu cafe fino a  R$365,00,
SE a industria não precisa desse cafe agora eu tambem não preciso vende-lo, então vamos esperar. Porque o ano que vem não terei sobra de cafe para esperar e será que a industria vai ter cafe de qualidade suficiente? ou vai ter que aumentar a quantidade de cafe de baixa qualidade em seus blendes, que na minha opinião fará com que a demanda diminua, sendo um atestado de burrice e de morte para o setores ligados  ao cafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário