segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EM COLATINA Vila Literária reúne mais de 2 mil pessoas no fim de semana


 
No último sábado (20) a Praça Sol Poente foi palco de mais uma bem sucedida edição da Vila Literária, a 12ª, que teve como tema a homenagem ao Dia das Crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o evento recebeu mais de duas mil pessoas, entre crianças e pais, que se divertiram com livros, histórias infantis, oficinas e apresentações culturais.
 
O objetivo da Vila Literária, que faz parte do programa Colatina Cidade Leitora, é incentivar a leitura desde a infância, envolvendo as crianças com brincadeiras, jogos e oficinas educativas. Entre as atividades disponíveis estavam o bingo literário, árvore de livros, oficina de cadernos ornamentais, pintura em vasos de cerâmica, oficina de materiais recicláveis, pintura facial, entre outras.
 
Na casinha de madeira da Praça Sol Poente, foi montada ainda a oficina “Casinha da Cachinhos de Ouro”, onde as crianças puderam confeccionar sua própria máscara de ursinho, inspirada no clássico livro infantil.
 
Além do ponto alto da Vila com a contação de histórias feita pela pedagoga Cláudia Tardin e o músico Renan Peruggia. Juntos, eles levaram crianças, a até mesmo os pais, a se divertiram e acompanhar cada passo das histórias com grande entusiasmo.
 
Premiação
 
O Sanear também esteve presente ao evento premiando as escolas vencedoras da 6ª gincana do projeto Enfeitando com Cidadania Natal de Colatina, que visa mobilizar a sociedade colatinense para a preservação ambiental. A gincana deste ano contou com a participação de 18 escolas e consegui arrecadar quase 59 mil garrafas.
 
A 1ª colocação ficou com o Ceim “Nossa Senhora Aparecida”, que ganhou um aparelho de TV de 32 polegadas. Em segundo lugar, ficou a Escola “Antônio Eugênio Rosa”, do bairro Aparecida, e que foi premiada com um aparelho de DVD. O Ceim “São Marcos” ficou com a 3ª colocação, recebendo como prêmio um kit de livros infanto-juvenis. Todas as três escolas receberam ainda o troféu Colatina Eco Selo – Escola Amiga do Meio Ambiente.
 
As garrafas pet recolhidas pelas escolas serão utilizadas na fabricação de enfeites natalinos, promovendo a valorização artística por meio da reutilização de materiais recicláveis e a melhoria ambiental.
 
Texto: Felipe Storino
Foto: (PMC/Breno Liberato)
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
Vila Literária (3).JPGVila Literária (3).JPG
296K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
Vila Literária (19).JPGVila Literária (19).JPG
209K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário