terça-feira, 9 de outubro de 2012

Projetos da Prefeitura de Colatina passam por avaliação para o Prêmio Inoves



 
Teve início nesta semana a etapa de visita aos projetos que foram classificados para o Prêmio Inoves 2012, promovido pelo Governo do Estado. O objetivo do encontro é se aprofundar nas análises técnicas dos relatórios que disputam a premiação nas categorias mais concorridas do Ciclo 2012.
 
Em Colatina, quatro projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Semas) já foram classificados para a próxima etapa. São: o “Território da Paz”, “Inclusão Digital – Navegar é Preciso”, “Colatina Educa Mais” e “Mínimos Retalhos”.
 
Pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) dois projetos foram classificados: “INECOL - Projeto de Incubadora de Empresas”, e “Nosso Crédito – Inovar e Acreditar no Empreendedor Colatinense”.
 
Além desses projetos, a Associação Colatinense de e para a Pessoa Portadora de Deficiência Visual (ACDV), também concorre ao Inoves 2012 com o trabalho “Mãos que Enxergam” desenvolvido pela entidade.
 
As visitas vão até o dia 23 de novembro. Enquanto a próxima fase começa a partir do dia 26 de novembro com indicação dos projetos classificados para premiação e reconhecimento. Ao final do processo de avaliação, serão oito projetos vencedores em todo o Estado. Os trabalhos reconhecidos e premiados serão revelados na Cerimônia de Premiação, que ocorrerá no dia 06 de dezembro, em Vitória. Os projetos participantes também concorrem a diversas menções especiais de destaque.
 
Inoves
 
O Inoves é um programa do Governo do Espírito Santo que estimula fortemente o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no contexto do serviço público. Ao mesmo tempo, contribui para a valorização do servidor por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e do reconhecimento de práticas inovadoras.
 
No ano passado, Colatina recebeu a menção honrosa (foto) na categoria Destaque Inovação na Gestão Municipal (Região Centro-Norte) pelo projeto “Produção Coletiva do Livro Didático de Colatina”, da Prefeitura de Colatina desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Já em outros anos o município conquistou o prêmio com os projetos “Central Fácil” da Sedetur, “Projeto Foco” da Secretaria de Educação e “Inclusão Digital” da Semus, dentre outros projetos.
 
Texto: Danyara Corona
Foto: Em 2011, Colatina recebeu a menção honrosa com o projeto “Produção Coletiva do Livro Didático de Colatina” (PMC/Breno Liberato)
______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051
DSC_9461.JPGDSC_9461.JPG
739K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário